sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Rebelde Mexicana ou Rebelde Brasileira?


A pergunta-título dessa postagem tem sido tema para várias discussões ultimamente. E eu me pergunto e pergunto a você: qual das versões você prefere?
A versão (quase uma paródia) brasileira ainda nem começou e todo mundo, inclusive eu mesmo, já está apontando "as falhas" da novela. Claro que a Rebelde (en español) nunca será igual a nenhuma outra produzida em qualquer canto do mundo, inclusive, até se os mesmos profissionais/artistas que trabalharam nela tentassem regravá-la.
Então, o que podemos fazer?
A resposta é NADA. O tempo da Rebelde Original e do RBD já passou, podemos continuar gostando de ambos, mas temos que dá espaço para os novos artistas. Não digo isso defendendo a produção brasileira, longe de mim (risos), mas os atores não têm culpa de no Brasil existir emissoras com pouca criatividade para criar uma outra novela ao nível de Rebelde, ao invés de "copiar adaptando" uma coisa que já existiu e fez sucesso.
Ainda para completar as discussões nas redes, surgiu uma chamada do SBT anunciando a reprise da telenovela original. Pena que ainda não tem nada confirmado pela cúpula da emissora, mas torço para que seja verdade, pelo menos, podemos mudar de canal e ver o que realmente gostamos.


2 comentários: